sexta-feira, junho 13, 2008

Ontem foi noite de marchas

Tal como a Minerva, também gosto muito de marchas....

Este ano, fica aqui a letra da marcha da Bica

“Um Oceano Chamado Simone”

Tem alma de caravela
E uma onda à lapela
Que nunca há-de murchar
É filha do nevoeiro
Por isso conhece o cheiro
Que as ondas roubam ao mar

Nos lábios da nossa gente
Baila o seu nome que sente
Que ao descer a Avenida
Uma marcha popular
Não deve falar do mar
Sem também falar da vida

Um palco e uma plateia
Um sol, uma tempestade
O grito de uma sereia
O canto de uma saudade
Uma onda e um piano
Um céu e um microfone
Um barco e um oceano
Com o nome de Simone

Há quem lhe chame cidade
Por pressentir a verdade
Que na sua voz se diz
E por ouvir no seu canto
Cinquenta anos de espanto
Há quem lhe chame país

Mas eu que não tenho nada
Invento uma madrugada
Nas ondas do seu olhar
E descendo a avenida
Nesta marcha colorida
Prefiro chamar-lhe mar

Letra: Tiago Torres da Silva
Música: Pedro Jóia

3 Comentários:

Blogger Felisberto disse...

aposto que essa foi a tua marcha preferida:-D

10:37 da manhã  
Blogger Vegana da Serra disse...

E depois de ir ao pavilhão atlãntico ainda fui vê-las à Avenida.

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bela marcha, esta que prestava tributo à Simone. A música é fantástica, ficou-me logo na cabeça... Quanto ao resto, poderia ter sido melhor. Ao menos homenageavam em grande. Mas sei que é difícil para eles, pois percebo bem as dificuldades que as Marchas de Lisboa têm, apesar do dinheiro envolvido. Fui musico por Alcântara durante vários anos, e fui o músico mais novo a participar nas Marchas de Lisboa.

5:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial